Esportes Titulo
Portugal de Felipão tem teste de fogo para chegar à Eurocopa-08
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
14/11/2006 | 22:26
Compartilhar notícia


O mau início de Portugal nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2008 fez com que aumentasse a pressão em cima do técnico da equipe, o brasileiro Luiz Felipe Scolari. Para o jogo de hoje, às 19h, diante do Cazaquistão, em Coimbra, o treinador não vê outro resultado possível para o time que não seja a vitória. Caso contrário, Portugal ficará em uma situação delicada no Grupo A do qualificatório. “Temos três jogos e quatro pontos. Mesmo ganhando, ficamos atrasados. Se não ganharmos, ficamos em uma situação horrível”, resumiu Felipão.


A equipe ocupa o quinto lugar do grupo, com uma partida a menos, após a decepção no empate em 1 a 1 na estréia com a Finlândia e a derrota por 2 a 1 para a Polônia.

O treinador não pôde contar no primeiro dia de treinos com o atacante Cristiano Ronaldo, o brasileiro naturalizado português Deco e o meia Manuel Costa, que foram poupados. No último domingo, o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, chegou a pedir que Cristiano Ronaldo fosse deixado de fora da partida. No entanto, Felipão deverá escalá-lo. Deco e Manuel Costa também vão para o duelo.

Mais emoção – Além de Portugal e Cazaquistão, mais seis partidas acontecem hoje pelas Eliminatórias da Eurocopa 2008, que será realizada em conjunto por Áustria e Suíça.

Pelo Grupo A, jogam Finlândia x Armênia e Bélgica x Polônia. Já pela Chave D, os alemães, anfitriões da última Copa do Mundo, encaram o Chipre, fora de casa, e a Irlanda enfrenta a fraquíssima San Marino. Já pelo Grupo E, Macedônia x Rússia e Israel x Croácia completam a rodada das Eliminatórias.

Rumo à liderança – A Alemanha, de Michael Ballack, terá a oportunidade de assumir a ponta do Grupo D caso vença o Chipre. Com nove pontos em três jogos, os alemães querem manter o aproveitamento de 100% nas Eliminatórias e, de quebra, assumir a liderança, atualmente com a República Checa, que tem dez pontos em quatro partidas – uma a mais que os demais. A Alemanha venceu a Eurocopa em 1972, 1980 e 1996. Na Copa do Mundo, em casa, ficou em terceiro. (com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;