Nacional Titulo
Quatro morrem em explosão de fábrica de fogos em MG
Do Diário OnLine
28/08/2002 | 18:09
Compartilhar notícia


Quatro pessoas morreram na explosão de uma fábrica de fogos de artifício no município de Santo Antonio do Monte, no interior de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira. Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas e foram levadas com ferimentos leves para a Santa Casa da cidade.

De acordo com o delegado Ivan José Lopes, o corpo das quatro vítimas fatais estão dilacerados, e somente um exame de DNA poderá confirmar a identidade delas. Por enquanto, a polícia trabalha com a hipótese das únicas pessoas ainda desaparecidas estarem mortas, são elas: Daniel de Souza Rezende, Marcos Antonio de Souza, Alessandro Pereira de Souza e Vânia Helena Souza.

O estouro aconteceu por volta das 8h30, quando cerca 131 funcionários estavam trabalhando no local. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Polícia Civil e o Exército realizam uma vistoria no local para verificar o que pode ter causado a explosão.

Logo depois do estouro da fábrica, quatro barracões explodiram. Funcionários da fábrica estariam manipulando pólvora branca no momento do acidente.

A fábrica onde aconteceu a explosão atua há mais de 30 anos no local. O município é o maior produtor de fogos de artifício da América Latina. Pelo menos 50 empresas produzem fogos de artifício na cidade.

Um levantamento realizado pela PM indica que de janeiro de 1995 até está quarta-feira foram registrados no município mineiro 36 acidentes, com 23 mortos e 16 feridos. Em 1992, 13 pessoas morreram num acidente. O assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores das Fábricas de Fogos de Artifícios (Sindifogos) de Santo Antônio do Monte, Hilceu Geraldo da Silva, informou que duas pessoas já haviam morrido este ano em outro acidente em Santo Antônio do Monte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;