ouça este conteúdo
|
readme
|
Um jornalista de 61 anos foi morto a tiros no sábado, 25, em Potim, cidade paulista de 21 mil habitantes situada no Vale do Paraíba. Os criminosos fugiram e não haviam sido identificados até esta segunda-feira, 27.
Segundo a polícia, Geraldinho, como era conhecido na cidade, chegava em casa com a mulher, à noite, após fazerem um trabalho juntos, quando o crime aconteceu. Assim que estacionou o carro na frente do imóvel, o jornalista foi alvejado, ainda dentro do veículo. Surpreendida, a mulher não conseguiu visualizar de onde partiram os tiros. O atirador fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e socorreu Geraldinho. Levado ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dono do jornal Ação Regional, Geraldinho era famoso na cidade também por prestar serviços comunitários e promover ações solidárias, como distribuição de brinquedos a crianças carentes no Natal. Religioso, ele frequentava a Igreja Pentecostal Ministério Despertai. Ele foi candidato a vereador pelo PSD na eleição municipal de 2024, quando obteve 74 votos e não conseguiu se eleger.
Familiares afirmaram à polícia desconhecer qualquer motivo ou desavença que pudesse colocar Geraldinho em risco. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Aparecida, cidade vizinha.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.