Economia Titulo
Honda anuncia recall do Fit no Brasil
07/02/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


A Honda anunciou ontem que 186.902 veículos do modelo Fit serão submetidos a recall.

Segundo a empresa, pode ocorrer umidade no interruptor de comando dos vidros elétricos de algumas unidades fabricadas de 2003 a 2008.

O mecanismo defeituoso pode, "em casos extremos, gerar curto-circuito e risco de incêndio".

Assim, a montadora chama os proprietários de carros com chassi com final 4Z100001 até final 8Z218918 para a aplicação gratuita de uma proteção adicional no interruptor principal de comando dos vidros elétricos.

Os proprietários destes veículos devem comparecer às concessionárias Honda a partir do dia 10 para efetuar o reparo. A campanha vai até 10 de agosto e a montadora recomenda o agendamento prévio. Os modelos New Fit e City não estão envolvidos no recall.

NO MUNDO
A Toyota Motor estima que o recall anunciado pela montadora em todo o mundo vai lhe custar 100 bilhões de ienes (US$ 1,1 bilhão) e impactar suas vendas em cerca de 70 bilhões a 80 bilhões de ienes.

A montadora diluiu o custo do recall de maneira equilibrada no terceiro e quarto trimestres de seu ano fiscal que termina em 31 de março e incorporou a projeção nos resultados referentes ao seu terceiro trimestre fiscal (quarto trimestre calendário) divulgados ontem, disse o diretor-gerente da Toyota no Japão, Takuo Sasaki.

Tomando como base o impacto que a Toyota já sente com os recalls, Sasaki disse que a companhia espera perder vendas de 100 mil veículos em todo o mundo, das quais 80 mil na América do Norte. Sasaki disse que essas estimativas preliminares são as usadas para formular as projeções financeiras da companhia e podem mudar.

"Faremos o máximo esforço para restaurar a confiança em nossos clientes logo e isso vai ajudar a minimizar o impacto", disse Sasaki em teleconferência. As previsões excluem as recentes medidas que a Toyota tomou para investigar e consertar os problemas com freios do modelo Prius, segundo o executivo.

A Toyota obteve lucro de 53,22 bilhões de ienes (US$ 1,68 bilhão) no trimestre outubro/dezembro, saindo do prejuízo de 164,64 bilhões de ienes de igual período de 2008. O resultado superou as previsões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;