Esportes Titulo
Seleção feminina empata com a Alemanha na estréia em Pequim
Da AFP
06/08/2008 | 08:02
Compartilhar notícia


Brasil e Alemanha empataram em 0 a 0 no estádio de Shenyang, diante de 60 mil pessoas, nesta quarta-feira, na estréia do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Marta, Renata Costa e Cristiana desperdiçaram boas oportunidades para abrir o placar. Com isto, as brasileiras não conseguiram a revanche da final da Copa do Mundo de 2007, quando as alemãs saíram vitoriosas por 2 a 0.

No entanto, o ponto obtido nesta quarta-feira foi muito importante para o prosseguimento do Brasil na competição. As duas seleções integram o Grupo F do torneio, ao lado de Coréia do Norte e Nigéria.

Do lado alemão, a atacante e capitã Birgit Prinz também desperdiçou boas chances de balançar as redes. As européias dominaram o primeiro tempo, mas na segunda etapa as brasileiras voltaram melhor e levaram perigo ao gol adversário.

"No primeiro tempo cometemos erros. No segundo, tivemos mais espaço para jogar. Foi uma partida difícil, mas estou feliz com o rendimento do Brasil", declarou a craque Marta.

A jogadora, eleita a melhor do mundo em 2006 e 2007, acrescentou que o "Brasil criou muitas chances". "Alemanha é campeã mundial e é uma boa equipe", completou.

Em um dos melhores momentos da partida, Marta deixou três adversárias para trás, avançou e só não abriu o placar porque parou nas mãos da goleira Nadine Angerer.

Angerer não sofreu gol na última Copa do Mundo e tem uma invencibilidade superior a 1.000 minutos em partidas oficiais. Outra boa chance brasileira foi uma cabeçada de Renata Costa na trave.

No final da partida, o Brasil tentou triangulações e jogadas pelas pontas com a velocidade de Daniela Alves e Cristiane.

As meninas do Brasil contaram com o apoio na arquibancada dos jogadores da seleção masculina, como Ronaldinho, Diego e Lucas. A seleção masculina estréia nos Jogos Olímpicos nesta quinta-feira, contra a Bélgica, às 6h (horário de Brasília).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;