Setecidades Titulo Viva o Paço

Roda gigante será atração no Paço de São Bernardo a partir de domingo (19)

Equipamento tem 22 metros de altura e ficará disponível por 50 dias

16/01/2025 | 08:48
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Prefeitura de São Bernardo anunciou ontem que uma roda gigante de 22 metros de altura será a atração principal do Programa Viva o Paço já no próximo domingo (19) – a atração ficará no local por 50 dias. O equipamento, que está na fase final de montagem na Esplanada do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), já chama a atenção do público que passa pela área. 

A ação, coordenada pela Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo, está sendo feita em parceria com a iniciativa privada. 

“Nosso objetivo é consolidar o Paço Municipal como um espaço do povo. A roda gigante remete à nossa infância, às férias na casa dos avós no Interior. É família. É a memória afetiva de cada um, que passa de geração para geração. Tenho certeza que muitas crianças ainda não tiveram a experiência de andar em uma roda gigante e também queremos proporcionar esse momento a elas”, declarou a titular da Pasta de Cultura e Juventude, Samara Dinis.

DGABC

A roda gigante tem 16 cabines, com quatro lugares cada, sendo que uma é adaptada para PCDs (Pessoas com Deficiência). Os ingressos serão vendidos no local, ao preço de R$ 40 (inteira), com meia entrada para moradores de São Bernardo, idosos, professores e estudantes. 

Para PCDs, a entrada tem o valor de R$ 10. Aos domingos e feriados, a atração funcionará das 13h às 22h; de segunda a quinta, das 17h às 23h; e às sextas e sábados, das 15h às 23h.

MAIS NOVIDADES

Outra novidade será a presença de triciclos para o passeio das famílias no local. O domingo na Esplanada do Paço também contará com apresentações de zumba e funcional, além de tendas da economia criativa, do caminhão do Giro e do Programa Espalhando a Leitura. 

“Será uma grande festa. Um momento em que os moradores de São Bernardo e também turistas vão poder ter acesso a atividades esportivas e culturais, com diversos serviços, que vão contemplar desde crianças e adolescentes até pais, mães e responsáveis”, acrescentou o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Fran Silva.

NOVO VIVA O PAÇO 

Desde o início de janeiro, a Prefeitura de São Bernardo introduziu à população da cidade mais um espaço de lazer. Conduzido pela Secretaria de Cultura e Juventude, em parceria com a pasta de Esportes e Lazer, o projeto Viva o Paço transforma a Esplanada do Paço em um grande espaço de entretenimento, tornando-se ponto de encontro para famílias que residem na cidade ou municípios vizinhos. 

da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;