Internacional Titulo
Gabinete ministerial da Bolívia renuncia
Do Diário OnLine
18/02/2003 | 14:35
Compartilhar notícia


Os 18 membros que compõem o gabinete ministerial boliviano apresentaram nesta terça-feira suas renúncias ao presidente Gonzalo Sanchez de Lozada, como uma forma de deixar o presidente livre para fazer a reforma ministerial.

Na semana passada, tumultos deixaram 32 mortos durante manifestações contra medidas econômicas apresentadas pelo Congresso. A renúncia coletiva é a primeira crise política que Sanchez de Lozada enfrenta seis meses após iniciar seu segundo mandato.

Nesta terça, subiu para 33 o número de mortos durante os confrontos ocorridos na semana passada, depois da morte de um guarda de trânsito que estava hospitalizado.

Antonio Castro, 26 anos, foi ferido quando policiais amotinados se enfrentaram com tropas do Exército leais ao governo que aplicou uma impopular medida de ajuste tributário aos salários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;