Nacional Titulo
Carro com amostras de vírus perigosos é roubado no Rio
Do Diário OnLine
20/11/2003 | 23:15
Compartilhar notícia


Amostras de bactérias e vírus perigosos foram roubadas nesta quinta-feira à tarde pelos assaltantes que levaram o carro da bióloga Dália Rodrigues, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ela transportava as amostras no carro Gol de placas LCZ-0254, que foi roubado por quatro homens no bairro Maria da Graça (zona norte do Rio de Janeiro). Ela alegou à polícia que a ação dos bandidos foi muito rápida e não houve tempo de avisar que a caixa de isopor que estava dentro do porta-malas continha materiais de altíssima periculosidade.

A pesquisadora alegou à polícia que retirou os vírus e bactérias da Fiocruz porque os utilizaria num evento em Vitória (ES). Ela alertou aos policiais da 23ª Delegacia Policial (Méier), onde a ocorrência foi registrada, que os vírus e bactérias são extremamente perigosos se não forem manuseados adequadamente.

O material roubado é altamente contagioso e pode provocar graves problemas de saúde no caso de uma infecção.

A Fundação Oswaldo Cruz informou que uma sindicância foi aberta para investigar as circunstâncias da retirada dos organismos. A instituição afirmou ainda que materiais perigosos não podem circular livremente pela rua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;