Uma bomba circulou nos bastidores políticos de Diadema nos últimos dias: a de que o prefeito Taka Yamauchi (MDB) teria solicitado uma agenda com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) – que retorna às atividades após duas semanas de férias – a fim de levá-lo para conhecer as obras do CEU (Centro Educacional Unificado), novo nome do Quarteirão da Educação, que conta com investimento do governo federal e sofreu uma série de atrasos e alterações no prazo de entrega – a conclusão agora é prevista para maio deste ano. Rumores dão conta de que a gestão Taka gostaria de mudar o escopo do projeto, a exemplo do que fez em 2020 o então prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (à época no PSDB, atualmente sem partido), com o Museu do Trabalho e do Trabalhador, obra iniciada pelo antecessor, Luiz Marinho (PT), e que estava imersa em irregularidades – mais tarde, o petista acabou absolvido de todas as acusações. <CW-19>Com o apoio do então governador João Doria, Morando conseguiu mudar o projeto e transformá-lo em Fábrica de Cultura. A assessoria de imprensa do prefeito – que fez uma vistoria às obras do complexo, ontem – nega que exista uma agenda com o governador. Porém, parafraseando o ditado, quando há fumaça no CEU...
Preocupado com o período de chuvas em uma cidade com diversas áreas de risco, O prefeito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB, foto), não abriu mão de correr atrás de recursos para estruturar a Defesa Civil, que conta com apenas cinco agentes para dar conta de 36 km². O pessebista esteve no Palácio dos Bandeirantes em busca de apoio para reforçar o órgão na cidade. “Sempre falei da importância de cuidar de nossas áreas de risco. Estamos aqui no Palácio para levar recursos a Rio Grande da Serra”, afirmou.
A ausência do ex-prefeito de São Bernardo e atual secretário de Segurança Urbana da Capital, Orlando Morando (sem partido), e de sua mulher, a deputada estadual Carla Morando (PSDB), foi bastante sentida ontem, durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Sinaceg (Sindicato Nacional dos Cegonheiros), que terá pela quinta vez José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho, como presidente. O dirigente sindical e Morando têm relacionamento de longa data. Carla encaminhou uma carta parabenizando Boizinho pela posse, mas a mensagem não foi lida.
O ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) subiu o tom contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo fato de o petista ter enviado um representante à posse de Nicolás Maduro, na Venezuela. “Legitimar um ditador ‘eleito’ sob gravíssimas suspeitas de fraude eleitoral, além de ignorar a perseguição a adversários políticos e o uso de violência para a manutenção do poder, é, no mínimo, um desrespeito à liberdade em sua essência. A defesa da democracia não pode se limitar a discursos, pois depende, principalmente, de atitudes”, afirmou Serra, em suas redes sociais.
O prefeito de São Caetano, Tite Campanella (PL), aproveitou a onda do BBB (Big Brother Brasil) 2025, que anunciou os participantes que ficarão na casa mais vigiada do Brasil, e fez analogia com o videomonitoramento no município. “A cidade mais vigiada do Brasil também confirmou as duplas que farão sucesso em 2025. Podemos garantir que São Caetano será a campeã em monitoramento e eficiência na segurança da população. São centenas de câmaras pelos 15 bairros, patrulhamento e vigilância 24 horas todos os dias da semana. Tudo para levar tranquilidade e fazer do município líder em qualidade de vida”, afirmou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.