Política Titulo Em São Bernardo
Câmara arquiva denúncia contra Paulo Chuchu

Segundo o presidente Danilo Lima, processo ‘perdeu o objeto’ com fim do mandato do liberal

Natasha Werneck
11/01/2025 | 08:14
Compartilhar notícia
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC


O presidente da Câmara de São Bernardo, Danilo Lima (Podemos), afirmou que a denúncia contra o ex-vereador Paulo Chuchu (PL), que motivou a criação de comissão processante na Casa, foi arquivada. O liberal foi acusado de abuso de autoridade, ameaça e quebra de decoro em episódio envolvendo o jornalista Artur Rodrigues.

Segundo Danilo, a comissão perdeu o objeto da investigação, que é o mandato de Chuchu, já que o vereador abriu mão de concorrer à reeleição para disputar, sem sucesso, o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Alex Manente (Cidadania). “Foi aberto o processo administrativo, que transcorreu nos prazos legais. Como o vereador não foi reeleito, o processo perde o objeto com a extinção do mandato. Por isso, pedimos o arquivamento.”

Ao Diário, Artur lamentou o fim do processo sem conclusão. “Acho uma pena não ter dado tempo à comissão para terminar os trabalhos, mas sei que a Câmara fez tudo o que estava ao alcance dela”, disse.

Chuchu, por sua vez, apontou que vai dar continuidade ao caso na Justiça. “(A comissão) Deveria ter prosseguimento para ser provado que não fiz nada. Não está sendo arquivada porque querem me ajudar, mas sim porque não há mais o objeto da causa, que era meu mandato. Então não cabe à Câmara investigar nada mais da minha vida. Porém, faço questão de que isso tenha prosseguimento. Se não dá pela Câmara, vai ser pela corregedoria da Polícia Civil ou pela Justiça comum, Que seja provado que não fiz nada.”

A investigação começou em 30 de outubro. Segundo a denúncia, o suposto abuso de autoridade teria ocorrido após sessão em agosto, quando o vereador teria abordado o jornalista, questionando-o sobre domicílio eleitoral, preferência de voto e eventual ligação ao PT. Chuchu teria batido na arma que carregava sob a camisa e dito: “é melhor tomar cuidado com o que responde.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;