Política Titulo
Lula diz que 'caso Renan' se restringe ao Congresso Nacional
Do Diário OnLine
05/09/2007 | 19:00
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que as acusações contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), são problemas que se restringem ao Congresso Nacional. Para ele, o caso está sendo julgado onde deve.

“Eu acho que as regras foram estabelecidas pela sociedade brasileira. Elas valeram ontem, valem hoje e amanhã. Todos nós estamos subordinados a essas regras que nós mesmos criamos”, afirmou.

Depois de participar de uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente declarou que apenas espera uma decisão. “É um problema do Congresso Nacional. Há uma acusação e Renan tem mostrado as provas. Essa defesa é analisada pelo Senado. Vamos ver a decisão”, assinalou.

Por 11 votos a 4, os senadores do Conselho de Ética aprovaram nesta quarta-feira o relatório final sobre o primeiro processo contra Renan, de Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES), que pede a cassação do peemedebista por quebra de decoro parlamentar.

No primeiro processo que sofre no Conselho de Ética – hoje já existem mais dois em andamento -, Renan Calheiros é acusado de ter contas pessoais pagas pela Construtora Mendes Júnior – no caso a pensão de uma filha que teve com a jornalista Mônica Veloso. A representação foi protocolada pelo PSOL.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;