Internacional Titulo
Homem armado invade escola no Colorado, faz reféns e se suicida
Das Agências
27/09/2006 | 20:35
Compartilhar notícia


Um homem armado invadiu um colégio na pequena cidade americana de Bailey, no Colorado, Estados Unidos, na tarde desta quarta-feira. Ele fez duas reféns - feriu gravemente uma das mulheres -  e seu matou em seguida, informou a polícia local.

O homem, de cerca de 30 anos, abriu fogo quando a polícia entrou na sala de aula onde ele mantinha suas reféns. Os policiais invadiram o local depois de o agressor suspender as negociações, que já duravam três horas.

 Assim que os policiais entraram, "o suspeito atirou uma vez em uma das reféns e se suicidou logo em seguida", declarou o delegado Wegener, sem especificar a idade da jovem.

O homem armado, que segundo os meios de comunicação locais estaria carregando uma bomba, tomou inicialmente seis reféns, mas libertou quatro em seguida.

Uma porta-voz policial disse que o homem entrou na escola Platte Canyon, em Bailey, 60 km ao sul de Denver, e atirou "mais de uma vez" após chegar ao local.

As duas estudantes reféns e o agressor estavam no segundo andar da escola, disse em entrevista coletiva a porta-voz da delegacia do condado de Jefferson, Jacki Kelley.

As autoridades locais já tiveram de lidar com uma tragédia semelhante. Em abril de 1999, dois estudantes armados invadiram o colégio de Columbine e mataram 13 pessoas antes de se suicidar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;