Nacional Titulo
População faz manifestação contra polícia no RJ
Do Diário OnLine
10/06/2001 | 19:55
Compartilhar notícia


Moradores do morro do Andaraí, zona Norte do Rio de Janeiro, se reuniram em frente ao sexto Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) neste domingo para protestar contra a morte do adolescente Carlos Antônio Cardoso da Silva Filho, 16 anos, que foi atingido por uma bala durante um tiroteio entre policiais e traficantes.

Filho foi atingido por uma bala na madrugada deste sábado quando conversa com sua namorada na porta de sua casa, na favela Flor de Mina. O adolescente foi levado ao hospital e operado, mas morreu neste domingo.

No momento em que começou o tiroteio entre policiais do 6º BPM e traficantes do morro do Andaraí, Filho e sua namorada voltavam de um baile funk, feito na quadra da Escola de Samba Flor da Mina. A jovem, cujo nome não foi identificado, também foi atingida pelos disparos e ficou com ferimentos leves.

Os moradores protestaram contra a ação da polícia, que colocou em risco a vida dos demais moradores do local. Uma investigação será feita para descobrir se as balas que atingiram o casal eram da polícia ou dos traficantes.

Os policiais afirmaram que foram os traficantes que iniciaram o tiroteio.

Papelotes de cocaína foram encontrados atrás das caixas de som no local onde foi realizado o baile funk.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;