Brasileira bate nomes como Angelina Jolie, Nicole Kidman e Tilda Swinton e fortalece chances de indicação ao Oscar
ouça este conteúdo
|
readme
|
A atriz Fernanda Torres, protagonista do longa Ainda Estou Aqui, venceu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama do Globo de Ouro 2025. A vitória ocorreu na noite de ontem no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante a cerimônia da 82ª edição da premiação.
Fernanda superou as atrizes Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet e se sagrou a primeira brasileira a vencer uma estatueta do prêmio por sua atuação. Em seu discurso, a atriz agradeceu sua mãe, a também atriz Fernanda Montenegro, e celebrou a importância do longa.
No Globo de Ouro 2025, "Ainda Estou Aqui" também concorria na categoria de melhor filme em língua não inglesa, mas o prêmio foi para o francês "Emilia Pérez", maior indicado da noite, com dez nomeações no total.
O FILME
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, "Ainda Estou Aqui" narra a história de Eunice Paiva, mãe do escritor, a qual enfrentou a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970. Desde então, o político foi considerado desparecido até mais de 40 anos depois, ter sua morte confirmada pela Comissão Nacional da Verdade.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.