Política Titulo Em São Caetano

Na posse de Tite, Bruna Biondi dirige mesa na Câmara

A vereadora foi a mais votada da cidade, com 5.848 votos, e preside a condução da cerimônia nesta quarta-feira (1°)

01/01/2025 | 11:14
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A vereadora Bruna Biondi (Psol) subiu ao palanque da Câmara de São Caetano para presidir a sessão solene da 19ª Legislatura e Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeita eleitos nesta quarta-feira (1°). Junto ao coletivo feminista Mulheres por + Direitos, Bruna abriu a solenidade em um discurso crítico ao rumo da cidade. 

Segundo ela, os votos para a gestão do novo prefeito Tite Campanella (PL) são para "uma São Caetano mais democrática, plural, que combata desigualdades e tenha respeito pelas diversidades", enfatizando a necessidade de mais jovens e mulheres na política são-caetanense.

A vereadora fez questão de destacar o dia como histórico, sendo esta a primeira vez em que o rito é presidido por uma mulher. 

DGABC

Pela última gestão, de José de Auricchio Junior (PSDB), Bruna alegou ter sofrido violência de gênero. Ela lamentou que, dentre 21 vereadores para o novo mandato, apenas uma seja mulher. 

"Seguiremos contra a verticalização desenfreada e o ato de expulsar pobres na cidade", reiterou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;