Esportes Titulo Até 2026

Fortaleza anuncia Diogo Barbosa, campeão pelo Flu e ex-Palmeiras

21/12/2024 | 19:55
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Fortaleza anunciou neste sábado a contratação do lateral Diogo Barbosa. O atleta, campeão da Copa Libertadores pelo Fluminense, assinou até dezembro de 2026, com opção de renovação por mais um ano. O clube carioca facilitou a negociação por causa do volante Hércules, que foi oficializado como reforço para a próxima temporada, na segunda maior venda do futebol nordestino.

"Um lateral de uma carreira excelente, sempre passando por grandes clubes, títulos e conquistas. É um lateral de muita intensidade, chamou muita atenção do Vojvoda, que pediu a contratação dele ao enfrentá-lo algumas vezes e viu as qualidades técnicas e a intensidade que ele gosta. Era uma opção do treinador e conseguimos trazê-lo. Estava em fim de contrato, nós conversamos com o atleta e o Fluminense permitiu o diálogo. Estamos felizes com essa vinda, ele chega muito motivado para nos ajudar nas campanhas dos próximos anos", disse Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.

Diogo Barbosa chega ao clube cearense com 32 anos. Nesta temporada, defendeu o Fluminense em 41 oportunidades e deu uma assistência. Ele tem passagens ainda por Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Goiás, Atlético-GO, Coritiba, Guarani, Sport, Vasco e Vila Nova. Ele tem inúmeros títulos no currículo, incluindo o da Libertadores pelo clube das Laranjeiras.

DGABC

"Um jogador acostumado a jogar grandes competições. O Diogo já vinha sendo monitorado já há algum tempo pelo clube e, nesta janela, houve a possibilidade de fechar a sua contratação. chega com muita gana e vontade de ajudar no nosso projeto, compreendendo o projeto do Fortaleza. Sem sombra de dúvidas, o Diogo vai vir pra cidade se adaptar, ser muito feliz aqui e ajudar o Fortaleza a alcançar os objetivos que ele tem a longo e médio prazo", completou o diretor de futebol, Alex Santiago.

Este foi o segundo reforço confirmado pelo Fortaleza para 2025. O goleiro Brenno, ex-Grêmio, já havia sido confirmado. O clube também já tem tudo acertado com Pol Fernández, capitão do Boca Juniors, que está sendo aguardado na capital cearense para assinar o contrato. Sua contratação já foi revelada pelo técnico Juan Vojvoda.

Com Copa Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Brasil no calendário do próximo ano, o Fortaleza tem sua estreia marcada no Campeonato Cearense no dia 25 de janeiro, fora de casa, diante do Horizonte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;