Internacional Titulo
Militante do Hamas é morto por soldados israelenses
Do Diário OnLine
Com AFP
18/02/2003 | 13:48
Compartilhar notícia


Uma operação do exército israelense destinada a deter ativistas palestinos prosseguia nesta terça-feira, depois que os soldados israelenses mataram na noite dessa segunda-feira um membro do movimento radical Hamas.

Paralelamente, o exército levantou o cerco total aos territórios palestinos, quando as perspectivas de uma guerra iminente no Iraque se afastavam e o premiê israelense Ariel Sharon continuava com suas reuniões com dirigentes palestinos.

Mohammed Mur, membro das Brigadas Ezzedin Al Qassam, morreu na cidade de Yatta, sul da Cisjordânia, segundo fontes dos serviços de segurança palestinos.

Um porta-voz militar explicou que os soldados que cercaram a casa do militante ordenaram que se rendesse, mas ele se negou e por isso foi morto depois dos disparos de aviso.

Desde sábado, foram mortos em confrontos 11 palestinos e quatro soldados israelenses.

Assim, sobe para 2.962 o número de mortos desde o início da Intifada, no final de setembro de 2000.

O exército israelense também prendeu nesta terça, perto de Belém, três jovens palestinas suspeitas de tentarem cometer um ataque suicida. Os militares igualmente dinamitaram várias casas na Faixa de Gaza e descobriram um quarto de tonelada de explosivos produzidos em uma oficina caseira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;