Nacional Titulo
Juízes federais de MT vao aderir à greve
Do Diário do Grande ABC
15/02/2000 | 15:50
Compartilhar notícia


Os cinco juízes federais de Mato Grosso vao aderir à paralisaçao nacional da categoria marcada para começar dia 28. A decisao foi tomada em reuniao realizada dia 10, em Cuiabá. A paralisaçao vai atrasar ainda mais a apuraçao do assassinado do juiz Leopoldino Marques do Amaral, morto em setembro de 1999 - um mês depois de ter denunciado uma rede de corrupçao no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O delegado no Estado da Associaçao dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Julier Sebastiao da Silva, disse que a situaçao salarial dos juízes é "insustentável". A paralisaçao, segundo ele, é a única forma de se reivindicar melhorias salariais. "Tem delegado e até mesmo oficial de Justiça que ganha mais do que a gente; como pode uma coisas dessas?", questiona o juiz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;