Internacional Titulo
Representante de líder religioso é assassinado em Bagdá
Da AFP
24/06/2005 | 14:40
Compartilhar notícia


Um dos representantes do aiatolá Ali Sistani, líder religioso dos xiitas iraquianos, foi assassinado nesta sexta-feira, juntamente com dois de seus seguranças, em Bagdá.

O ataque aconteceu às 18h locais (11h de Brasília), quando o comboio do representante de Sistani, Samir al-Baghdadi, foi alvo de tiros. Um dos três seguranças sobreviveu, mas ficou gravemente ferido.

Sistani é o mais influente dos líderes religiosos xiitas do Iraque, e nas eleições de 30 de janeiro apoiou o bloco vitorioso da Aliança Iraquiana Unificada.

Marines- Um atentado com carro-bomba, cometido nesta sexta-feira, na cidade iraquiana de Fallujah, matou dois marines americanos, deixou 13 feridos e quatro desaparecidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;