Economia Titulo
Índice de Preços no Varejo tem alta de 0,73% em agosto
Do Diário OnLine
02/09/2004 | 14:03
Compartilhar notícia


O IPV (Índice de Preços no Varejo) teve alta de 0,73% no mês de agosto, abaixo do índice de 0,86% verificado em julho, segundo cálculo da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).

A queda se deve ao grupo de não-duráveis, que viu um aumento de 0,31% ante a elevação de 1,27% apurada em julho. Em agosto, a categoria duráveis subiu 0,80%, contra 2,06% de alta em julho.

No ano, o IPV registra alta de 7,03%. Nos últimos 12 meses encerrados em agosto, o índice acumula uma variação de 9,38%.

Para este mês, a previsão é que o indicador siga a trajetória de abrandamento e encerre com uma alta de 0,5%, influenciado pela entrada da safra de produtos in natura e de proteína animal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;