Internacional Titulo
Negociações nucleares entre Coréia do Norte e EUA não avançam
Do Diário OnLine
Com AFP
15/09/2005 | 12:03
Compartilhar notícia


A Coréia do Norte e os Estados Unidos não conseguiram superar as divergências sobre o programa nuclear norte-coreano. Representantes dos dois países participaram de reunião nesta quinta-feira em Pequim, na China.


As conversações sobre o programa nuclear norte-coreano, iniciadas há mais de dois anos com o objetivo de barrar os projetos atômicos do regime comunista de Kim Jong Il, foram reiniciadas na terça-feira. Participam das reuniões as duas Coréias, Estados Unidos, China, Japão e Rússia.

As tentativas se chocam com a reivindicação de Pyongyang de utilizar a energia nuclear para fins civis, em particular graças a um reator de água leve, opção que uma vez mais foi rejeitada pelos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;