Nacional Titulo
PM reforça segurança na orla e morros do Rio no réveillon
Do Diário do Grande ABC
27/12/1999 | 17:40
Compartilhar notícia


A Polícia Militar vai reforçar o policiamento das favelas próximas à orla marítima das praias de Copacabana e Leme na noite do dia 31. Serao deslocados dois PMs para pontos estratégicos dos morros do Pavao-Pavaozinho, Cabritos, Cantagalos, Babilônia e Chapéu Mangueira, que já sao ocupados pela polícia. "Queremos evitar disparos de traficantes", disse o subcomandante do 19º Batalhao da PM (Copacabana), Marcos Pinto. A operaçao começará no dia 30, às 17h e terminará às 6h do dia 1. O objetivo do reforço especial é coibir a exibiçao de fogos de quadrilhas de traficantes.

De acordo com o esquema da PM montado para o réveillon, dois mil homens vao cuidar do policiamento no trecho entre as praias de Copacabana e Leme, considerado o ponto de maior concentraçao de pessoas e de hotéis. O mesmo número de PMs também será deslocado para as praias de Ipanema e Leblon. O Comando da Polícia Militar estuda estender a operaçao nos Morros Dona Marta em Botafogo, e na Rocinha, em Sao Conrado, ambos na Zona Sul. No ano passado, a PM utilizou um efetivo de 1.200 homens para garantir a segurança na festa de passagem de ano.

"Os maiores incidentes sao provocados por pessoas alcoolizadas", afirmou Marcos Pinto. De acordo com ele, em cada cruzamento da praia haverá dois policiais. O bloqueio ao trânsito no bairro de Copacabana começará a ser feito a partir das 18h do dia 30, e será permitido apenas o tráfego de táxis, vans com autorizaçao para transporte, ônibus e motos. A coordenaçao geral da operaçao nas praias durante o réveillon, será feita pelo comandante do 19ºBPM, coronel Fernando Bello.

Para evitar assalto a turistas, dois PMs serao colocados na porta de cada hotel de Copacabana. Nesta segunda, a Associaçao Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio (ABIH) doou 200 coletes reflexivos (brilham no escuro) ao 19ºBPM. O material será usado pelos policiais que vao para a orla de Copacabana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;