Internacional Titulo
Produção industrial na Europa cresce 1,2% em agosto
12/10/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


A produção industrial em 17 países que integram a zona do euro aumentou em um ritmo inesperadamente forte em agosto, pelo segundo mês consecutivo. O aumento deve-se, em parte, aos grandes saltos dos dois países que estão recebendo socorro da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Estatísticas oficiais da União Europeia, por intermédio da Agência Eurostat, apontaram que a produção industrial cresceu 1,2% em agosto em comparação com julho, e aumentou 5,3% em relação a agosto de 2010. Segundo economistas, o resultado foi mais forte do que o esperado. Eles apostavam em queda da produção industrial em 0,8% no mês, e aumento de 2,1% no ano.

O aumento mensal na produção foi o maior desde janeiro, e a elevação anual, a maior desde abril. Esta elevação da produção industrial é uma boa notícia para a economia da zona do euro, que tem contado com as fábricas e suas exportações para obter ganhos.

Entretanto, é improvável que este forte desempenho em julho e agosto seja sustentado, pois um levantamento com gestores de compras sinalizam que poderá haver uma queda em setembro. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;