Economia Titulo
Assessor de Lula rebate críticas sobre a Alca
08/10/2003 | 22:50
Compartilhar notícia


O assessor especial para Assuntos Internacionais da presidência da República, Marco Aurélio Garcia, deu um duro recado aos que estão pedindo maior realismo e flexibilidade do governo nas negociações multilaterais nas quais o país está envolvido. ‘‘Os que estão pedindo isso têm de explicar o que é que entendem por isso e dizer, então, como fazer. Mas não nos peçam para entregar o país’’, disse o assessor do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Garcia afirmou ainda que o presidente Lula não só pediu como exigiu de todos os funcionários envolvidos nas frentes de discussão e entendimentos comerciais com outros países ou blocos que as negociações não podem nem devem ser ideologizadas. ‘‘Acredito que os que estão propondo a flexibilização do Brasil são os que estão ideologizando a postura que deveria ser adotada pelo país. Mas saibam que a nossa posição é de estrita defesa dos interesse nacionais’’, acrescentou Garcia.

O assessor da presidência garantiu que não existem divergências dentro do governo em relação à linha de negociação que deve ser seguida por determinação do presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;