Esportes Titulo
São Bernardo ganha reforços e promete atacar
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
15/01/2007 | 21:48
Compartilhar notícia


Com uma pequena máquina fotográfica digital, o lateral-esquerdo Fabinho registrou agarrado ao alambrado do estádio Baetão a inédita classificação do São Bernardo à segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, no último domingo, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo.

Fabinho não pôde estar em campo, pois junto com o atacante Tchuk e o zagueiro Zago teve de cumprir suspensão. Agora, os três atletas saem do alambrado e voltam a ficar à disposição do técnico Lilló para o decisivo confronto de amanhã contra o Figueirense, às 14h, no Baetão.

Havia a expectativa de que o jogo com os catarinenses fosse hoje à tarde. Mas a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou ontem a tabela dos confrontos da segunda fase e confirmou a partida para amanhã. Todos no clube comemoraram a decisão, a começar pelo presidente Edinho Montemor.

“O primeiro contato do pessoal da federação com a gente foi no domingo, depois do jogo, e me avisaram que a partida poderia ser na terça-feira (hoje). Pedi um dia a mais e fui atendido. Isso é bom, pois os atletas têm mais tempo para descansar”, afirmou.

A classificação do São Bernardo à segunda fase chegou a ser apontada como uma das grandes zebras do torneio, já que o clube é o caçula entre os participantes da Copa São Paulo. Edinho Montemor, no entanto, rejeita o papel de azarão, apesar de o clube ter sido fundado em dezembro de 2004 e ter desbancado equipes mais tradicionais como Botafogo (RJ) e São Caetano.

“Para nós, não foi surpresa. Nos últimos Jogos Regionais, por exemplo, representamos a cidade e fomos vice-campeões. Há 25 anos São Bernardo não chegava em uma final”, recorda-se.

Mesmo com a classificação para a segunda fase ter sido considerada um importante feito para o São Bernardo, o técnico Lilló aposta que o clube pode ir mais longe na Copinha e promete colocar o time no ataque amanhã, diante do Figueirense.

“Não dá para pensar em segurar o resultado. Nessa fase é tudo ou nada. Já tenho alguns dados sobre o Figueirense e sei o potencial da equipe deles, mas vou soltar um pouco mais o nosso time”, afirmou.

TORCIDA

O São Bernardo aposta que o torcedor lotará novamente o estádio Baetão amanhã à tarde. O time teve uma média de 4 mil torcedores por jogo na primeira fase e a expectativa é de cinco mil pessoas para o confronto com o Figueirense.

“Não íamos conseguir chegar até aqui sem o apoio da torcida. Se seguirmos na Copa São Paulo e formos obrigados a jogar fora, tenho certeza que sentiremos muita falta desses torcedores”, afirma o atacante Rafinha, artilheiro da equipe com cinco gols em três jogos.

De olho na Série A-3 do Campeonato Paulista, competição na qual a equipe profissional fará sua estréia no dia 28 contra o Linense, no interior do Estado, a diretoria do São Bernardo distribui panfletos nos jogos da Copinha, convocando a torcida a continuar apoiando o clube durante o Estadual.

A diretoria, inclusive, lançou o projeto sócio-torcedor. O pacote com ingressos para as 10 partidas que a equipe fará em casa, mais uma camisa oficial, custa R$ 70. Nos dias dos jogos, cada entrada será vendida por R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;