Economia Titulo
Região reúne 576 oportunidades de telemarketing
Tauna Martins
Do Diário do Grande ABC
01/11/2010 | 07:20
Compartilhar notícia
DGABC/Arquivo


Os centros públicos de emprego da região somam 576 vagas para a função de operador de telemarketing nesta semana. Geralmente, para ocupar um dos postos em aberto, empresas do setor exigem dos candidatos apenas o Ensino Médio, não sendo necessário ter experiência na função para ocupar o posto.
A maior parte das oportunidades é oferecida por companhias situadas no Grande ABC, mas também há vagas disponíveis em municípios vizinhos à região. Os salários variam, em média, de R$ 500 a R$ 850.
O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André oferece 374 oportunidades, o de Mauá 150 e o de Diadema, 52 postos.
Segundo o diretor presidente do Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) Stan Braz, até o fim do ano deverão ser abertas mais 3.000 vagas no Grande ABC, para o setor. No Estado de São Paulo, estima-se a abertura de mais 90 mil oportunidades no segmento até dezembro, encerrando o ano com 400 mil profissionais na área.
Ele justifica a expansão do setor de serviços, como um todo, ao aquecimento da economia brasileira. "Houve ascensão entre as classes sociais. Hoje, uma fatia maior de toda a população tem condições de comprar mais bens de consumo. As empresas, por sua vez, precisam reforçar seus atendimentos, principalmente, no pós-venda. Por isso, o call center tem crescido a cada dia", justifica.
Além disso, Braz afirma que a área é a porta de entrada de muitos jovens no mercado de trabalho, uma vez que, não exige experiência. Isso vale para também aqueles que estão há algum tempo fora do mercado. "Todas as empresas treinam seus funcionários, de acordo com suas exigências", explica,
O diretor da Sintelmark completa que o setor oferece plano de carreira. O candidato pode traçar sua meta, passando de operador, para monitor, supervisor, coordenador, gerente e diretor. "Se a pessoa gostar da área, pode, inclusive, apostar no curso de técnico em tecnologia, que vai de encontro com o segmento", salienta.
CADASTRO
Os interessados devem se dirigir aos CPETRs munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial. O Centro Público de Santo André fica na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca; e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Em Diadema, os interessados têm que ir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel,101, Centro. A unidade do CPETR em Mauá fica na Rua Manoel Pedro Jr., 45, Vila Bocaina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;