Mobilidade Novo eixo viário fará a ligação direta entre a Avenida Piraporinha e o Corredor ABD
FOTO: Divulgação/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo inaugurou ontem a Avenida Marginal Ribeirão dos Couros, eixo viário que agora fará a ligação direta entre a Avenida Piraporinha – na altura da loja Havan, próxima à divisa com Diadema – e o Corredor ABD, no bairro Jordanópolis. A obra consistiu na execução do acesso de 2,2 quilômetros de extensão, visando melhorar o fluxo de veículos.
O investimento nesta fase foi de R$ 70 milhões, compreendendo desapropriações e 45 mil metros quadrados de nova via. O sistema viário contará com três pistas de rolamento em cada sentido, incluindo três pontilhões. Entre as medidas inseridas no pacote estão serviços de contenção, drenagem, pavimentação, sinalização, semaforização, paisagismo e nova iluminação pública, além de registrar, em outro vínculo, a canalização de córregos no trecho, impactando em mais R$ 50 milhões.
“Mais uma entrega significativa na área de mobilidade. Obra completamente bem executada, sinalizada, com qualidade. Tráfego já liberado para circulação. Vai ajudar e muito no fluxo, atendendo moradores do Jordanópolis, Paulicéia, Planalto, facilitando acesso desta região para o Taboão, Santo André e Via Anchieta. É um sistema preparado para os próximos 50 anos”, disse o prefeito Orlando Morando.
A estimativa é que 30 mil motoristas circulem diariamente no novo viário.
As obras do novo corredor da Marginal Ribeirão dos Couros, sob a tutela da Secretaria de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, gerida por Delson José Amador, foram divididas em etapas, sendo que a primeira – a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros – já foi concluída. A segunda etapa envolveu a liberação do primeiro trecho viário, de 400 metros de extensão, que ligou a Avenida Engenheiro Otávio Manente, conectando com o Corredor ABD e a Avenida São Paulo. Essa atual intervenção entregue contempla a terceira etapa. O outro trecho da via, sentido contrário (Corredor ABD à Avenida Piraporinha), está em execução, em fase avançada.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.