Internacional Titulo
Ex-comunistas fazem balanço de passagem para capitalismo
Das Agências
04/12/2000 | 11:54
Compartilhar notícia


Os ministros da Economia de 16 países ex-comunistas e dos países integrantes do G7 se reunirao nesta terça-feira, em Moscou, para fazer um balanço de sua transiçao para a economia de mercado, por ocasiao da sexta conferência Leste-Oeste patrocinada pela OCDE (Organizaçao para a Cooperaçao e Desenvolvimento Econômico).

O secretário-geral da OCDE, Donald Johnston, manterá uma série de entrevistas com o primeiro-ministro russo encarregado das Finanças, Alexei Kudrin, e o ministro do Desenvolvimento Econômico, Guerman Gref, indicou a OCDE em seu comunicado.

Essas conferências foram iniciadas em 1992 depois da queda da URSS. Os debates têm como objetivo permitir aos países ex-comunistas a discussao dos problemas que enfrentam e facilitar uma interaçao com as economias industrializadas', indicou a OCDE.

Os países participantes na conferência sao, além da Rússia, a Ucrânia, Bielorrújssia, Estônia, Lituânia, Cazaquistao, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, República Tcheca, Hungria, Moldávia, Polônia e Romênia.

Do lado dos países industrializados, estao representados os sete países do G7 (Estados Unidos, Canadá, Japao, Reino Unido, Itália, França e Alemanha).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;