Política Titulo Pela 1ª vez

Em Mauá, reprovação a Lula supera aprovação além da margem de erro

Anderson Amaral
18/12/2024 | 09:29
Compartilhar notícia
FOTO: Ricardo Stuckert/PR
FOTO: Ricardo Stuckert/PR Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Pela primeira vez em dois anos, a reprovação ao governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), superou a aprovação entre os moradores de Mauá acima da margem de erro, de 3,7 pontos. Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, a pedido do Diário, o trabalho do petista é rejeitado por 50,3%, enquanto 46,5% avalizam o chefe do Palácio do Planalto. 

Nos levantamentos anteriores do instituto na cidade, a aprovação sempre superou a reprovação – 52,8% a 41,1% em março e 52,1% a 44,4% em outubro, ambos no ano passado – ou a rejeição superou a aprovação dentro da margem de erro – como em julho deste ano, por 49,1% a 48,1%.

Quando questionados sobre como avaliam o trabalho do presidente, 32,5% dos entrevistados consideram a gestão ótima ou boa, outros 24,8% a classificam como regular e 40,8% a julgam ruim ou péssima.

DGABC

Apesar da reprovação ao trabalho de Lula, Mauá passará a ser, a partir de 1º de janeiro, a única cidade governada pelo PT – partido do presidente – na região metropolitana.

O perfil de morador de Mauá que mais aprova Lula é formado por mulheres (47,2%), pessoas de 60 anos ou mais (53,1%) e com ensino fundamental (52,9%). O público que mais o rejeita o petista é composto de homens (51,3% ), pessoas de 35 a 44 anos (55,1%) e com ensino superior (55,5%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;