Setecidades Titulo Tecnologia e segurança
Utilizando sistema de monitoramento, GCM de Ribeirão resgata moto roubada

Um suspeito foi detido; motocicleta levada foi devolvida ao dono

Da Redação
17/12/2024 | 16:01
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/PMETRP

ouça este conteúdo

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires conseguiu recuperar uma moto, utilizando sistema de videomonitoramento na tarde desta segunda-feira (16). A motocicleta foi devolvida ao dono e um suspeito foi detido.

Conforme informações da Guarda, imagens de monitoramento flagraram momento em que o dono do veículo chegava em casa e foi abordado por dois indivíduos que também estavam em uma moto. O assalto ocorreu no dia 15 de dezembro, quando a GCM recebeu a queixa. 

Pelas imagens, a equipe da Guarda conseguiu identificar o emplacamento que estava na moto com os dois suspeitos. Dessa forma, a GCM utilizou a identificação no sistema Muralha Paulista e identificou o dono da moto que foi utilizada no assalto. 

Ao ser confrontado pela equipe da Guarda, o dono da moto utilizada no crime afirmou que havia emprestado o veículo a um amigo, mas não conseguiu explicar quem era esse colega, nem onde morava. O rapaz também disse ter avistado a moto roubada nas proximidades de sua residência e levou a equipe até o local, onde encontraram o veículo.

A Guarda, então, conduziu o suspeito e as duas motocicletas para a Delegacia de Polícia. A autoridade policial deliberou pelo indiciamento do suspeito, aprendeu sua moto e devolveu o veículo roubado para seu proprietário.

TRÁFICO

A GCM de Ribeirão Pires também prendeu um suspeito e uma suspeita por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (16), na Rua Nilópolis, por volta das 20h. 

Durante patrulhamento pelo local, um homem correu para área de mata portando uma mochila. Na busca, a Guarda conseguiu encontrar o suspeito com diversos entorpecentes, como cocaína, crack, maconha e R$ 203.

Levados à Delegacia de Polícia, o delegado ratificou prisão em flagrante dos dois suspeitos, que estão à disposição da Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;