Política Titulo
Marta veta emendas sobre zoneamento do Plano Diretor
Do Diário OnLine
13/09/2002 | 15:35
Compartilhar notícia


A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), anunciou na manhã desta sexta-feira que vetou todas as emendas do Plano Diretor que alteram o zoneamento de várias áreas da cidade de São Paulo.

Em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo, Marta disse que, ao todo, 16 emendas foram vetadas. Do total, apenas três não se referem à mudança no zoneamento da cidade. “Eu analisei cada uma delas e decidi vetar”, afirmou. A prefeita considera o Plano Diretor "um avanço para a cidade de São Paulo".

Marta explicou que haverá um novo projeto de zoneamento, que ficará sob responsabilidade das subprefeituras, que deverão realizar reuniões com sindicatos, comerciantes, moradores e sociedades de bairros para chegar a um consenso. Depois de um acordo, os novos textos serão aprovados pela Câmara, mas somente em 2003.

Mais tarde, em entrevista ao SPTV da rede Globo, a prefeita afirmou que espera que seus vetos sejam mantidos pela Câmara de Deputados. Ela acrescentou que o mais importante neste momento é o cidadão saber o que vai acontecer daqui para frente.

As emendas geraram uma grande polêmica nos últimos dias e chegaram a provocar um racha dentro da bancada do PT na Câmara. A polêmica começou quando o Ministério Público pediu o nome dos vereadores que haviam proposto as emendas, com a suspeita de que eles teriam requisitado as mudanças em benefício próprio.

O Plano Diretor, que foi aprovado no último dia 23, mudou o zoneamento de sete regiões de São Paulo, que passaram de zonas estritamente residenciais (Z1) para zonas mistas (Z2), onde é autorizado construir prédios e instalar comércios. O plano será publicado neste sábado no Diário Oficial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;