Política Titulo
Vereador da base critica diálogo com governistas
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
14/04/2010 | 07:48
Compartilhar notícia


Durante a sessão ordinária de ontem o líder do PSDB na Câmara de Santo André, Paulinho Serra, revelou incômodo com a falta de diálogo dos vereadores da base aliada com o governo do prefeito Aidan Ravin (PTB). O estopim ocorreu em virtude de o Executivo ter praticamente ignorado minuta de projeto de lei sobre a Cidade Limpa enviado pelo tucano à Prefeitura, em novembro do ano passado.

Segundo Serra, o documento protocolado nas secretarias de Assuntos Jurídicos e de Gabinete contém estudos elaborados em conjunto com diversos setores da sociedade para a implantação da Lei Cidade Limpa. No fim da semana passada, no entanto, o Executivo anunciou possuir um outro projeto com as mesmas características, que define normas de regulamentação à publicidade nas ruas. "Enviei ofício pedindo sugestões para a formulação do projeto e não obtive retorno. Para piorar, fico sabendo através da imprensa que um outro projeto de Cidade Limpa está em fase de conclusão no Executivo", revela Paulinho Serra, ao destacar matéria publicada sábado pelo Diário.

De acordo com o tucano, a falta de retorno neste caso demonstra o relacionamento do Executivo com os vereadores da base aliada. "Para opinar sobre a atuação do governo é preciso ter informação. Hoje eu não sei como está o governo", destaca o tucano, que preside comissão de assuntos relevantes criada para formular a minuta da Cidade Limpa.

O descontentamento de Serra foi externado justamente no dia em que integrantes do governo reuniram-se com a base aliada a fim de estreitar o relacionamento. Participaram do encontro com 12 vereadores o prefeito Aidan Ravin e três secretários: Nilson Bonome (Finanças e Gabinete), Arnaldo Augusto Pereira (Saúde e Planejamento e Orçamento) e Frederico Muraro (Habitação).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;