Internacional Titulo
Explosões na celebração da independência, no México, deixam sete mortos e 70 feridos
Da AFP
16/09/2008 | 09:21
Compartilhar notícia


Pelo menos sete pessoas morreram e 70 ficaram feridas na noite de segunda-feira na detonação de artefatos explosivos em Morelia, capital do estado mexicano de Michoacán (oeste), durante a tradicional celebração do Grito da Independência.

O governador Leonel Godoy afirmou que as explosões que provocaram as mortes aconteceram durante a celebração na Praça Melchor Ocampo, centro da cidade.

O governo do presidente Felipe Calderón expressou a "mais enérgica condenação e disposição de redobrar os esforços para apoiar a investigação dos fatos, para desterrar a criminalidade e violência que Michoacán padece".

O "Grito de Independência" é celebrado nas principais cidades do país, incluindo a capital, onde o ato oficial foi presidido por Calderón na praça central de Zócalo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;