Economia Titulo
Crise econômica agrava violência no Equador
Do Diário do Grande ABC
03/07/2000 | 14:30
Compartilhar notícia


A crise econômica e social é a principal causa da escalada da delinqüência no Equador. Foi o que admitiu o comandante geral de polícia, general Mario Cevallos. ``O problema nao é de repressao, e sim de caráter social e econômico. A situaçao está de tal maneira crítica que muitas pessoas se sentem empurradas para a criminalidade, o que é alarmante', disse.

De janeiro de 1999 ao mesmo mês deste ano a moeda nacional (sucre) desvalorizou 80%, levando o governo a dolarizar a economia. A inflaçao anual chegou a 103,7% em junho, com um déficit fiscal de 4,5%. O comandante geral de polícia admitiu que há um déficit no país de 23 mil policiais para garantir a segurança dos 12 milhoes de equatorianos, que assistem a violência crescer à medida em que a crise econômica se aprofunda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;