Ausência de árvores e de qualquer área com sombra deve impactar no conforto de usuários do espaço
Muitos transeuntes que passam pela Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Santa Paula, em São Caetano, onde está sendo finalizada a obra do novo Parque Linear, têm a sensação de que não se trata de fato de um parque pela ausência de vegetação, segundo constatou o Diário. Ao invés de verde, é vista uma grande área de concreto com espaços para práticas esportivas.
Na área, onde funcionava o Clube Santa Maria, havia algumas árvores antigas que foram retiradas para a construção da estrutura do parque, segundo o aposentado Nelson Luiz da Silva, 70 anos, que mora na região há 24 e pratica esportes diariamente.
“Foi cobrado no início (da obra) porque tinha muita árvore antiga aqui. O prefeito disse que ia plantar novamente, mas por enquanto não tem uma sombra para praticar esportes”, disse.
A equipe do Diário esteve no local e observou que realmente não há grandes árvores que façam sombra, apenas algumas mudas que foram plantadas e que deverão demorar alguns meses (ou anos) para crescer.
“É um parque com muito concreto. A falta de áreas verdes é um problema, vai ter muito sol e concreto”, avalia a moradora da região e professora Marilene Venâncio, 49.
Antônio Carletto, 67, aposentado, afirma que corre duas horas por dia e teria no parque mais uma opção de local para a prática, mas diz acreditar que a situação não vai mudar muito, exceto pelas áreas para a prática de esporte. “Já não tinha área verde quando era um clube e vai continuar não tendo como antes. Acho que poderia ter mais árvores, tem muito pouco.”
O espaço deve ser inaugurado em breve, Porém a Prefeitura não anunciou uma data. Questionada pelo Diário, não retornou, até o fechamento desta edição, quanto à data de inauguração, nem sobre o motivo da ausência de árvores e de uma área verde maior para gerar sombra e uma temperatura mais amena aos usuários e moradores da região.
Fala, povo!
"É um parque com muito concreto. A falta de áreas verdes é um problema".
Marilene Venâncio, 49 anos, professora.
"Tinha muita árvore antiga que teve que ser retirada. Agora não tem nenhuma sombra".
Nelson Luiz da Silva, 70 anos, aposentado.
"Já não tinha área verde quando era um clube, agora poderia ter mas tem pouco".
Antônio Carletto, 67 anos, aposentado.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.