Unidade instalada em Santo André é uma das mais importantes do Estado
Os 68 anos de história do 10º Batalhão de Caçadores da Polícia Militar, de Santo André, foi comemorado no dia 12, com a presença de autoridades e homenagens e a pessoas que contribuíram para a história da corporação.
A trajetória do 10º Batalhão de Caçadores é marcada por uma série de transformações ao longo
dos anos. Desde sua fundação, a unidade passou por várias denominações. Entre os momentos mais significativos, destaca-se a criação da 3ª Companhia do Corpo de Guarda Cívica, em 1901, que deu início à sua longa história. Em 1956, o batalhão recebeu o nome que conserva até hoje, consolidando-se como uma das unidades mais importantes para o Estado.
Na solenidade, o tenente-coronel PM Anderson Barbosa Casado, comandante do 10º Batalhão de Caçadores e o coronel PM Carlos Alberto Rodrigues Sanches Junior, comandante do policiamento de Área Metropolitana - 6, leram o noletim comemorativo, destacando a atuação do batalhão na proteção da população do Grande ABC.
Para celebrar esta importante data, o 10º Batalhão de Caçadores prestou homenagens a personalidades civis e militares entregando-lhes a Medalha Cinquentenária, uma distinção especial, às pessoas que desempenharam papel crucial na elevação do nome do batalhão e na construção de um ambiente mais seguro para a sociedade paulista.
Entre os que foram homenageados estavam os tenentes Crisóstomo e Edmilson, que, em 1996, prenderam o assassino do coronel Alberto Bertholazzi, que hoje dá nome ao batalhão.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.