ouça este conteúdo
|
readme
|
O Prêmio Brasil Olímpico, que reverenciou os melhores esportistas do País em 2024, foi realizado ontem pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), no Rio, com destaque a alguns atletas da região.
Um deles foi Hugo Calderano, de São Caetano, dias atrás nomeado como o melhor mesatenista do País. Na Olimpíada de Paris deste ano, ele obteve a melhor campanha de um brasileiro na história dos Jogos, com um quarto lugar.
Já a skatista andreense Raicca Ventura concorreu ao prêmio de Atleta Revelação, categoria decidida por votação popular. Na disputa também estavam Mafê Costa (natação) e Gustavo Bala Loka (ciclismo BMX freestyle), o vitorioso.
A ginasta Rebeca Andrade, que obteve quatro medalhas em Paris e se tornou a maior medalhista olímpica do País, com seis, recebeu o Troféu Rei Pelé, maior distinção da noite, no feminino. E Caio Bonfim, prata na Marcha Atlética nos Jogos, levou no masculino.
O COB também destacou os melhores atletas em cada modalidade olímpica. Destaque para nomes como Bia Ferreira (boxe), Caio Bonfim (marcha atlética), Isaquias Queiroz (canoagem) e Lorena Leite (futebol feminino). Flávia Saraiva levou Influenciador do Ano; Arthur Elias (futebol feminino) foi o Melhor Treinador Coletivo; e a Equipe do Ano: Futebol Feminino.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.