Economia Titulo
CUT e bancos negociam juros para crédito no contracheque
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
29/09/2003 | 18:30
Compartilhar notícia


Os bancos interessados em operar o programa de empréstimos com desconto em folha de pagamento têm até a próxima sexta-feira, dia 3, para apresentar suas propostas à Central Única dos Trabalhadores (CUT). A escolha das instituições financeiras será feita por meio de concorrência, ou seja, terão direito de participar do programa os bancos que oferecerem as menores taxas de juros aos trabalhadores.

Após o resultado da licitação, a CUT vai escolher um terço das propostas apresentadas e dará início às negociações individuais com os bancos ou financeiras vencedoras. O Programa de Crédito com Consignação em Folha de Pagamento, lançado neste mês pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, começou a ser negociado em junho, após sugestão da central sindical.

O programa prevê que os trabalhadores negociem os empréstimos com os bancos individualmente ou por meio dos sindicatos das categorias. "A CUT chamou os banqueiros para negociar e garantiu que vai indicar para as categorias aquelas instituições que apresentarem as melhores taxas de juros. Daí surgiu a proposta de licitação", explicou o presidente da CUT, Luiz Marinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;