Setecidades Titulo Nesta madrugada
Taxista é encontrado morto após sequestro em São Bernardo

Suspeitos foram presos em flagrante após serem localizado em um posto de combustível

Gabriel Gadelha
Especial para o Diário
10/12/2024 | 10:55
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


Um taxista de 80 anos, identificado como Cláudio Chericoni, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (10), ao lado de um Renault Sandero incendiado, na Rua Iracema, bairro Vila Balneária, em São Bernardo. A Polícia Militar prendeu em flagrante Wellington Vieira da Silva, de 38 anos, suspeito de ter sequestrado, tentado extorquir e matado a vítima a facadas, e Mike Coelho Lemos, 30, por suposta participação.

Segundo informações do BO (Boletim de Ocorrência), a filha do taxista relatou que o pai saiu de casa na segunda-feira às 7h e não retornou para casa no horário de costume.

Em determinado momento, já após as 23h, ela afirma que começou a ligar para o telefone celular de Cláudio, mas, quando ele atendeu, teria passado o telefone para outro homem. Esse indivíduo afirmava que estava em poder de seu pai e que queria R$ 5.000 para libertá-lo. O sequestrador ainda teria ameaçado a família dela, dizendo que fazia parte de uma facção criminosa e pedindo que a polícia não fosse acionada.

Ainda de acordo com a filha da vítima, enquanto ela conversava com o sequestrador no celular do pai, seu celular teria tocado via aplicativo Whatsapp, e o número correspondia ao mesmo do Pix onde no qual sendo orientada a fazer o depósito.

Na versão de Mike, contudo, Wellington teria chegado ao posto solicitando a ele que aceitasse uma transferência em Pix em troca de dinheiro vivo, com o pagamento de uma comissão de R$ 50. Ele teria aceitado, mas ficou segurando o celular que estava com Wellington – supostamente o pertencente à vítima – como garantia até receber o Pix. Ele diz que então recebeu ligação neste telefone e quem se identificou do outro lado foi a filha da vítima, a quem ele teria aconselhado a chamar a polícia.

CARRO INCENDIADO

Por volta de 1h20, a Polícia Militar encontrou o veículo da vítima incendiado na Rua Iracema. Próximo ao carro, o corpo de Cláudio foi localizado com sinais de esfaqueamento. A perícia foi acionada, e o neto da vítima, sobrinho da filha que conversou com o sequestrador, informou às autoridades que o suspeito do crime estaria em um posto de combustíveis no Riacho Grande.

Quando os policiais chegaram ao posto, Wellington tentou fugir, mas foi detido. Durante a revista, foram encontrados no bolso do suspeito anotações de números Pix e um celular que pertencia à vítima.

A investigação também revelou detalhes do contato do sequestrador com a família, que recebeu ligações e mensagens com ameaças e exigências de pagamento. Em uma das conversas, o criminoso afirmou que o carro do taxista já havia sido incendiado, mas que Cláudio teria uma chance de sobreviver.

A autoridade policial determinou a prisão em flagrante tanto de Wellington como de Mike, acusado de ter emprestado sua conta bancária para o depósito exigido aos familiares da vítima. Ambo ficam à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro, com resultado morte, no 3ª DP de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;