Economia Titulo
Governo fará reuniões periódicas para monitorar reação de estatais a programa de governança
Estadão Conteúdo
09/12/2024 | 13:46
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

A ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, diz que, entre as mudanças nas diretrizes da Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que serão efetivadas por decreto, está a previsão de um calendário de reuniões periódicas de 16 ministérios.

Os encontros terão, entre seus fins, o objetivo de revisar a lista de estatais em teste no conjunto de três decretos anunciados nesta segunda-feira, 9.

A ideia do governo com a medida é melhorar a capacidade financeira das empresas, com foco nas deficitárias.

Inicialmente, 15 das 44 estatais federais testarão os caminhos dos decretos.

"A Comissão de Ministros passa a ter esse caráter estratégico de monitoramento da carteira de investimentos das empresas estatais. À medida em que forem vislumbrando necessidade de empresas entrarem e saírem", afirma Dweck.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;