Cultura & Lazer Titulo Nos anos 2000
Jay-Z é acusado de estuprar uma menina de 13 anos com Diddy Combs

O crime teria ocorrido nos anos 2000, durante uma festa pós-MTV Video Music Awards (VMA)

09/12/2024 | 11:00
Compartilhar notícia
FOTO: Redes sociais


No último domingo (8), o nome de Jay-Z foi formalmente ligado ao de Sean “Diddy” Combs em um caso de estupro. A denúncia, originalmente aberta em outubro de 2024, foi feita por uma mulher que afirma ter sido abusada aos 13 anos pela dupla.


O crime teria ocorrido nos anos 2000, durante uma festa pós-MTV Video Music Awards (VMA). De acordo com a People, inicialmente, o processo citava apenas Diddy como réu, mas uma alteração realizada no último domingo adicionou Jay-Z à lista de investigados.

Um trecho do documento descreve o suposto crime: "Sean Combs, junto com seu amigo de longa data e colaborador Shawn Carter (Jay-Z), drogou e estuprou uma menina de 13 anos em uma festa após o VMA de 2000. Outra celebridade estava presente e assistiu enquanto Combs e Carter se revezavam para agredir a menor."

Pronunciamento de Jay-Z

Jay-Z negou as acusações em suas redes sociais e atacou o advogado da suposta vítima, Tony Buzbee: "Meu advogado recebeu uma tentativa de chantagem, chamada de carta de demanda, do advogado Tony Buzbee. Ele achou que a gravidade das acusações me levaria a um acordo. Isso teve o efeito oposto: me fez querer expor essa fraude publicamente. Essas alegações são hediondas. Imploro que seja feito um processo criminal, não civil. Quem comete crimes contra menores deve ser preso."

"Minha única tristeza é pela minha família. Minha esposa e eu teremos que conversar com nossos filhos, que certamente ouvirão falar sobre isso na escola, para explicar a crueldade e a ganância dessas pessoas. Crianças não deveriam ter que lidar com isso tão cedo. Lamento pela perda de inocência e pela malícia destinada a destruir famílias", lamentou o rapper.

Resposta de Tony Buzbee

Tony Buzbee, advogado da vítima, rebateu as declarações de Jay-Z em comunicado ao site TMZ: "O Sr. Carter mentiu ao afirmar que minha cliente pediu dinheiro. Ela apenas buscou uma mediação confidencial. Desde então, ele tentou intimidá-la e me assediar. Essa conduta só fortaleceu sua determinação. Estou muito orgulhoso da coragem dela."

Defesa de Diddy

Os advogados de Diddy classificaram a denúncia como uma tentativa de extorsão: "Essa queixa alterada e o recente processo de extorsão contra o Sr. Buzbee expõem as inúmeras manobras publicitárias destinadas a obter pagamentos de celebridades. O Sr. Combs tem plena confiança de que os fatos prevalecerão, e a verdade será revelada no tribunal."

Sean “Diddy” Combs está preso desde setembro de 2024 por outras acusações relacionadas a abuso sexual e tráfico humano. O caso segue em investigação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;