Esportes Titulo Preparação
Zagueiro do Santo André analisa grupo da Copinha

Ramalhinho terá pela frente o Corinthians, maior campeão do torneio

Ryan Leme
Especial para o Diário
06/12/2024 | 17:51
Compartilhar notícia
FOTO: Ariston Tavares


 O Santo André vive um momento de preparação, seja no elenco principal, com a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2, com foco no retorno à elite do futebol estadual, ou no sub-20, com a Copa São Paulo de Futebol Júnior, sonhando com a segunda conquista do torneio de base mais importante do Brasil.

Na competição júnior, o Ramalhinho foi sorteado no Grupo 27, juntamente com Rio Branco-AC, Gazin Porto Velho-RO e Corinthians, maior campeão do torneio, com 11 títulos. O zagueiro Vitor Leão analisa o chaveamento. “Estamos nos preparando. Nosso grupo é difícil, mas esperamos avançar. Um passo de cada vez, mas estamos confiantes”, afirma o atleta de 19 anos.

Apesar da dificuldade da chave, o time andreense terá a vantagem de jogar as partidas da primeira fase no Estádio Bruno Daniel, já que Santo André, pela segunda vez consecutiva, será uma das cidades-sede do torneio.

“É muito bacana receber os jogos da Copinha, uma tradição de São Paulo no início de janeiro. O Brasil inteiro fica parado para assistir à competição”, diz Gilson Kleina, treinador do time principal do Ramalhão, que promete utilizar o campeonato para observar possíveis revelações para a categoria profissional.

Durante a preparação, um dos destaques da base foi a conquista da Copa Capital, em outubro. O título veio em cima de um rival da região, o São Caetano.

“Tivemos bons momentos neste ano. Todos entenderam o que o time está vivendo e encaramos com seriedade. A conquista veio para coroar o trabalho, junto à comissão técnica”, afirma Vitor Leão.

A Copinha terá início no dia 2 de janeiro, com final no dia 25, no Estádio do Pacaembu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;