O pedido foi feito pela Corregedoria da PM; agente será encaminhado ao Presídio Romão Gomes
A Justiça Militar decretou, na manhã desta quinta-feira (5), a prisão do soldado Luan Felipe Alves Pereira, acusado de arremessar um homem de uma ponte durante uma abordagem na Zona Sul de São Paulo. O pedido foi feito pela Corregedoria da Polícia Militar e aceito após o policial ser ouvido. Pereira será encaminhado ao Presídio Romão Gomes.
O caso veio à tona após a divulgação de um vídeo que registrou o ocorrido na madrugada de segunda-feira (2), em uma ponte na região de Cidade Ademar. Nas imagens, policiais aparecem no local, sendo que um deles levanta uma motocicleta caída, enquanto outro conduz um homem até o beiral e o arremessa da estrutura.
Desde que o episódio foi revelado, a Polícia Militar afastou 13 policiais envolvidos na ocorrência e instaurou um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar os fatos. O procedimento, conduzido pela Corregedoria, busca identificar a conduta de cada agente. O pedido de prisão de Luan Pereira, protocolado na quarta-feira (4), foi o primeiro resultado das investigações internas.
Além da apuração conduzida pela PM, o caso também está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Cerco (Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas) da 2ª Seccional. Os agentes civis estão trabalhando para localizar e ouvir a vítima, cuja identidade permanece desconhecida.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.