Como parte da ação Fique Sabendo, equipe de saúde reforça incentivo à realização de exames
Em mais uma ação da campanha Fique Sabendo, promovida pelo governo do Estado de São Paulo, Ribeirão Pires realiza nesta quinta-feira (4) a distribuição de autotestes para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e HIV. A iniciativa acontece na Vila do Doce, na Rua Boa Vista, no Centro, das 9h às 15h.
Além dos testes, a equipe do Serviço de Atenção Especializada estará no local para distribuir materiais informativos e oferecer orientações aos moradores.
Durante os três primeiros dias de campanha, Ribeirão Pires realizou testagens na OAB e na Casa da Acolhida, além de atividades educativas para estudantes das escolas municipais Sebastião Vayego e Carlos Rohm, que apresentaram trabalhos realizados com a temática sobre o HIV, tema de conscientização do Dezembro Vermelho.
A rede de Atenção Básica – UBS e USF – está atendendo a livre demanda de testes de HIV, sífilis e hepatite B e C. Os testes são liberados em 30 minutos. O Serviço de Atenção Especializada também realiza até essa sexta-feira (6), das 7h às 16h30, testes com resultados que saem na hora e oferece também orientações aos pacientes.
A campanha Fique Sabendo tem como objetivo incentivar a população a realizar os testes, garantindo acesso ao diagnóstico, tratamento e cuidados adequados, além de reforçar a importância da prevenção.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.