Prefeito eleito de Sto. André visita empresa focada em biomateriais e inovação sustentável
O prefeito eleito de Santo André, Gilvan Junior (PSDB), deu início à agenda na China, que se tornou um polo mundial de inovação e vem acelerando sua transição para uma economia de baixo carbono, modelo econômico baseado na redução das emissões de gases de efeito estufa.
O tucano embarcou na sexta-feira e sua visita ao país da Ásia tem como objetivo conhecer as principais instituições financeiras e tecnológicas, bem como buscar parcerias e oportunidades nas áreas de gestão, cidades inteligentes, tecnologia e investimentos.
A viagem de Gilvan ocorre a convite do IBAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), em parceria com o Fonac (Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais).
“Pessoal, já segundou aqui na China e, logo mais, começa nossa agenda. Vamos em frente, trocar experiências e buscar novidades para Santo André”, afirmou o prefeito eleito, em suas redes sociais. Vale destacar que a diferença de horário entre os dois países é de 11 horas (pelo horário de Brasília). Ou seja, se na China é segunda, no Brasil ainda é domingo.
A primeira visita de Gilvan foi feita ao Zizhu National Hi-Tech Industrial Development Park, importante parque de alta tecnologia que abriga empresas como Microsoft, Intel e Coca-Cola.
Na parte da tarde, o prefeito eleito conheceu o Suzano Asia Innovability Hub, focado em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) de materiais e aplicações desenvolvidos a partir da celulose e de novos biomateriais, que visam acelerar a transição para uma economia sustentável.
“Desde o início da atual gestão, sempre buscamos soluções inovadoras para resolver diferentes demandas dos cidadãos de nossa cidade. Como prometido, na continuidade dessa administração que deu muito certo, esse trabalho não vai parar. Vamos absorver ainda mais, buscar novas parcerias e conhecer o que há de melhor no mundo para continuar melhorando a vida da nossa gente”, destacou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.