Esportes Titulo Taekwondo
Casal de Ribeirão leva seis medalhas em torneio

Dupla roubou a cena na disputa do 7º Open Internacional de Taekwondo, em São Roque

Ryan Leme
Especial para o Diário
29/11/2024 | 08:42
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


Dois atletas de Ribeirão Pires, Fernando Ripoli e Sheila Alves Ripoli, conquistaram seis medalhas de ouro no 7º Open Internacional de Taekwondo, realizado no último domingo (24), em São Roque, Interior do Estado. O evento reuniu competidores de diversos países.

Fernando alcançou quatro ouros nas categorias individuais e coletivas, enquanto sua esposa, Sheila, garantiu dois ouros, sendo um na categoria individual feminina e outro na dupla mista.

Para Fernando, a experiência no torneio foi marcante. “Competimos com os melhores atletas de taekwondo da América Latina. Estar entre os melhores foi e continua sendo uma conquista imensurável”, destacou o lutador, que iniciou sua trajetória na modalidade ainda em 1992, em um projeto social.

Sheila começou no esporte mais recentemente, em 2019, incentivada pelo marido. Desde então, acumula três títulos estaduais e até mesmo vitórias internacionais. Fernando destaca o papel do treino conjunto e a parceria com Sheila como fatores importantes para o excelente rendimento da dupla de atletas. 

“Como somos um casal, a cobrança é maior. Estamos sempre nos incentivando e exigindo o melhor um do outro. Quando competimos, eu atuo como técnico da Sheila, e ela atua como minha técnica. Estamos sempre nos ajudando e amamos treinar juntos todos os dias”, relata Fernando, pentacampeão brasileiro.

Além das vitórias recentes, o casal tem uma agenda cheia para os próximos anos, incluindo competições como os campeonatos Paulista, Brasileiro e o Mundial, que será realizado na Coreia do Sul, em 2025.

Os atletas agora estão em busca de patrocinadores para cobrir custos das viagens e preparações para as próximas competições. Segundo Fernando, buscar cada vez mais medalhas é o objetivo que norteia a rotina do casal. “Nosso propósito é alcançar o título mundial de taekwondo, e continuar levando o nome de Ribeirão Pires ao cenário internacional”, completou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;