Economia Titulo
CCJ aprova projeto que pode barrar privatização de Furnas
Do Diário OnLine
04/04/2001 | 15:10
Compartilhar notícia


A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que não permite a privatização de empresas públicas ou sociedades de economia mista, do setor de geração e transmissão de energia que exerçam atividades de competência exclusiva da União. Caso o projeto passe também pelo Congresso, comprometerá a privatização de Furnas e da Cesp Paraná.

O projeto, de autoria dos senadores Robeto Freire (PPS-PE), Paulo Hartung (PPS-ES) e Carlos Wilson (PPS-PE), foi aprovado por unanimidade e seguirá para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Os autores do projeto afirmaram que o objetivo do projeto é "evitar que soluções de continuidade de uma privatização apressada impliquem a crise do setor e/ou, junto a isso, o aumento da tarifa para os consumidores, com os conseqüentes efeitos nefastos sobre a economia popular".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;