Política Titulo
Poucos parlamentares participam da reabertura do Congresso
Do Diário OnLine
15/02/2002 | 13:34
Compartilhar notícia


Os trabalhos foram retomados no Congresso Nacional por volta do meio dia desta sexta-feira, depois de dois meses de recesso. A cerimônia contou com a presença de poucos parlamentares. Os senadores e deputados devem voltar as suas atividades na terça-feira, quando concentram suas atenções na aprovação da prorrogação na cobrança da CPMF e nas medidas de combate à violência.

Três medidas provisórias trancam a pauta de votações: uma trata da renegociação da dívida dos produtores rurais, outra é a respeito do mercado de valores imobiliários e a terceira, e mais polêmica, trata da contratação de funcionários para administração pública em caso de greve.

O Primeiro Secretário do Congresso, Severino Cavalcanti (PPB-PE), leu uma mensagem de Fernando Henrique Cardoso. O presidente falou dos indicadores sociais de seu governo e pediu que o Congresso vote projetos importantes da área fiscal e financeira.

Na mensagem, FHC lembrou a importância de se reestruturar os órgãos de segurança pública. As ações neste sentido devem começar com a instalação, no Congresso, de uma comissão mista, que contará com 19 senadores e 19 deputados, para agilizar a votação de projetos que tratem de questões de Segurança Pública.

A comissão mista terá 60 dias para realizar uma triagem nos projetos de segurança. Tebet informou que os partidos terão prazo até terça-feira para indicar seus representantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;