Esportes Titulo
Olympikus renova contrato de patrocínio com a CBV
Do Diário do Grande ABC
11/01/2000 | 20:46
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

A parceria entre a Olympikus e a Confederaçao Brasileira de Vôlei (CBV) já está a caminho da Olimpíada de 2004, em Atenas. Nesta terça-feira, o contrato de apoio ao esporte, iniciado em 1995, foi prorrogado por mais quatro anos, durante a realizaçao da Couromoda, no Anhembi, em Sao Paulo. A Olympikus já deixou clara a estratégia de utilizar o ano olímpico e a participaçao do Brasil em Sydney como instrumento de marketing. No total, incluindo o vôlei, vai investir R$ 5 milhoes no patrocínio a esportes olímpicos.

O acordo com o vôlei foi assinado pelo gerente de Marketing da patrocinadora, Gumercindo Moraes Neto, e pelo presidente da CBV, Ary Graça. Também estiveram presentes à solenidade o técnico da seleçao masculina, Radamés Lattari, e os atletas Douglas, Ricardinho e Paulinho.

Radamés informou que a preparaçao da equipe que vai à Sydney começará em abril e a primeira convocaçao - a dúvida continua sendo se o levantador Maurício será chamado - vai ser em março. O primeiro jogo, pela Liga Mundial, em Sao Paulo, contra os Estados Unidos, está marcado para 26 de maio.

Durante o período de vigência do contrato com a CBV, o investimento da Olympikus será de US$ 4 milhoes, incluindo o fornecimento de material esportivo, auxílio no desenvolvimento do esporte e apoio aos eventos promovidos pela Confederaçao.

Desde que o acordo foi estabelecido, a empresa afirma que aumentou sua presença no mercado nacional. Antes de 1995, a marca estava entre as 20 primeiras colocadas em venda de material esportivo, com 2%. Atualmente, a Olympikus é líder, com 12%, cinco pontos porcentuais acima da concorrente mais próxima, e é mais vendida, no Brasil, que todas as marcas estrangeiras juntas.

"O vôlei foi uma alavanca extremamente importante para a fixaçao da nossa marca no mercado", afirma Moraes Neto. "Foi um grande negócio e deu excelente retorno para a empresa."

Para o presidente da CBV, Ary Graça, os dados estatísticos relativos à primeira etapa do contrato resumem o sucesso da parceria. Em 34 competiçoes disputadas, o Brasil esteve 32 vezes no pódio, carregando a marca Olympikus para a frente das câmeras de televisao e para as fotos publicadas na mídia. Os números sao referentes aos torneios de vôlei de quadra e praia, masculino e feminino.

"O desempenho é bom, mas os resultados nao ocorreriam se nao fosse o apoio dos patrocinadores", reconhece Ary Graça, que ficou satisfeito com o negócio. "Nestes cinco anos, a Olympikus sempre transmitiu à CBV uma sensaçao de segurança e responsabilidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;