Política Titulo Em cenários de 2º turno para 2026

Lula empata com Michelle e Tarcísio, diz Paraná Pesquisas

27/11/2024 | 08:40
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está tecnicamente empatado com a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) em uma eventual disputa de segundo turno contra um dos dois na eleição para presidente em 2026, segundo o instituto Paraná Pesquisas.

O petista tem 42,7% das intenções de voto contra 40,8% de Michelle. Indecisos são 4,9% e brancos e nulos, 11,7%. Em outro cenário testado, o atual presidente tem 43% contra 39,2% do governador paulista. Neste caso, indecisos são 4,4% e brancos e nulos, 13,4%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 2.014 eleitores em todas as unidades da federação entre os dias 21 e 25 de novembro. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

DGABC

Simulação com Bolsonaro na disputa

O instituto também testou uma revanche entre Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas este cenário é cada vez mais improvável.

Além de estar inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente é apontado em relatório da Polícia Federal divulgado na terça-feira, 26, como líder de uma organização criminosa que tinha como objetivo dar um golpe de Estado no Brasil para mantê-lo no poder após as eleições de 2022.

Primeiro turno

O Paraná Pesquisas também mediu disputas de primeiro turno. Bolsonaro aparece com 37,6%, empatado tecnicamente com Lula, que tem 33,6%, e seguido de Ciro Gomes (PDT), com 7,9%, e de Simone Tebet (MDB), 7,7%. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), tem 3,7%. Indecisos são 3,8% e brancos e nulos, 5,8%.

No cenário com Michelle Bolsonaro, Lula lidera com 34,2%, com a ex-primeira-dama em segundo lugar, alcançando 27,5%. Ciro aparece com 10,2%, Tebet com 8,2% e Caiado com 6,4%. Brancos e nulos somam 8,9% e indecisos representam 4,6%.

Em uma eventual candidatura presidencial de Tarcísio de Freitas, Lula também aparece na liderança com 34,7% contra 24,1% do governador paulista. Neste caso, Ciro vai a 11,5%, Tebet tem 8,4% e Caiado, 5,3%. Brancos e nulos são 11,6% e indecisos, 4,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;